sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Oscar - Atriz

Atriz coadjuvante:

Bérénice Bejo
O Artista
Bérénice Bejo vive Miller Peppy, uma figurante de Hollywood que se apaixona por uma estrela do cinema mudo.

Janet McTerr
Albert Nobbs
Janet McTeer é Hubert Page, um pintor cuja vontade de abraçar a própria natureza demonstra uma revelação para um novo conhecido.

Jessica Chastain
Histórias Cruzadas
Jessica Chastain é Celia Foote, uma mulher do lado errado das trilhas tentando esconder suas deficiências de seu marido bem-sucedido.

Melissa McCarthy
Missao Madrinha de Casamento
Como Megan, Melissa McCarthy é uma tagarela, e sexualmente agressiva mulher que é uma das damas de honra no próximo casamento de seu irmão.

Octavia Spencer
Histórias Cruzadas
Octavia Spencer retrata Minny Jackson, uma solteirona que perde o emprego com uma família socialmente proeminente e encontra uma outra com uma mulher branca do lado errado das trilhas. É a favorita numa categoria que adora surpreender.

Atriz Principal:


Glenn Close
Albert Nobbs
Sexta indicação. Depois de ter sido indicada várias vezes nos anos 80 e fazer vários filmes ruins na década seguinte, ela volta a brilhar como Albert Nobbs, um garçom do hotel irlandês que esconde um segredo debaixo de uma vida de solidão e isolamento.

Meryl Streep
A Dama de Ferro
Décima sétima indicação para Meryl Streep. Eu daria logo o prêmio hour concurs para ela e pronto. Mais um tour de force desta grande atriz que personifica Margaret Thatcher, a filha de um formidável lojista que sobe através das fileiras do Partido Conservador para se tornar primeira ministra da Grã-Bretanha.

Michelle Williams
Sete Dias com Marilyn
Terceira indicação. Michelle Williams teve a difícil incubência de dar vida a complexa Marilyn Monroe, a lendária estrela de cinema cuja conturbada vida pessoal cria dificuldades no set de seu último filme.

Rooney Mara
Millenium - Os Homens que não amavam as mulheres
Primeira indicação. Rooney Mara retrata Lisbeth Salander, uma jovem problemática que é contratada como assistente de pesquisa por um jornalista que está a investigar um mistério que perdura há décadas.

Viola Davis
Histórias Cruzadas
Segunda indicação. Viola Davis interpreta Aibileen Clark, uma solteirona que concorda em conversar com um escritor sobre o seu empregador branco. A grande favorita. Dizem por aí que ela pode tirar de Meryl Streep outro possível Oscar, mas como amiga da atriz tudo ficará bem no final.

7 comentários:

Alan Raspante disse...

Acho que atriz coadjuvante vai dar Octavia Spencer e Streep de Melhor Atriz ;D

Cara Comum disse...

Nossa! É tudo tão bom que eu daria o Oscar para quase todas as concorrentes... rs

Ken Colfer disse...

Oi! Aceita parceria com o meu Blog? http://todasaspassivas.blogspot.com/ Já adicionei o seu link no meu!

RaFa . disse...

Dura a escolha. Mas eu fico coma Meryl.

Fumaça Subindo disse...

nem sei por quem torcer

Fred disse...

Bahhh... Close e Streep no mesmo páreo é complicado! Mas as moças do The Help tb fizeram bonito! Bjz e mega findi, Serginhoooooo!

HOMOTOON disse...

Nem sei..