terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Oscar® - Filme em Língua Estrangeira

"Rundskop", Bélgica
Michael R. Roskam

Um jovem agricultor é abordado por um veterinário sem escrúpulos para fazer um negócio obscuro com um comerciante de carne famoso. Mas o assassinato de um policial federal, e um confronto inesperado com um misterioso segredo do passado do jovem, coloca em movimento uma cadeia de eventos com consequências de grande alcance. Bullhead é uma tragédia emocionante sobre o destino, perda da inocência e amizade, sobre crime e castigo, mas também sobre os desejos conflitantes ea irreversibilidade do destino de um homem.

"Monsieur Lazhar", Canadá
Philippe Falardeau

Bachir Lazhar, um imigrante argelino, é contratado para substituir um professor do ensino fundamental, que morreu tragicamente. Enquanto a classe passa por um processo de cicatrização, ninguém na escola sabe da vida dolorosa de Bachir, nem que ele corre o risco de ser deportado a qualquer momento. "Monsieur Lazhar" retrata o encontro entre dois mundos distantes eo poder de auto-expressão. Usando uma grande sensibilidade e humor, Philippe Falardeau segue um homem humilde que está pronto para transcender sua própria perda, a fim de acompanhar as crianças para além do silêncio e tabu da morte.

"A Separação", Irã
Asghar Farhadi

Nader e Simin argumentam sobre a vida no exterior. Simin prefere viver no exterior para proporcionar melhores oportunidades para sua única filha, Termeh. No entanto, Nader se recusa a ir, porque ele acha que deve permanecer no Irã e cuidar de seu pai que sofre de Alzheimer. No entanto, Simin está determinada a conseguir um divórcio e sair do país com sua filha.

"Hearat Shulayim", Israel
Joseph Cedar

A história de uma grande rivalidade entre pai e filho, ambos professores do departamento da Universidade Hebraica de Jerusalém. Enquanto o filho tem uma dependência viciante nos elogios que o estabelecimento oferece, seu pai é um purista teimoso com um medo e repulsa profunda no que estabelecimento representa, ainda sob seu desprezo encontra-se uma sede desesperada por algum tipo de reconhecimento. Um grande prêmio em Israel, é a jóia que traz esses dois para um confronto, final amargo.

"In Darkness", Polônia
Agnieszka Holland

A verdadeira história de Leopold Soha que arrisca sua própria vida para salvar uma dúzia de pessoas da morte certa. Inicialmente interessado apenas em seu próprio bem, o ladrão e assaltante se esconde entre refugiados judeus por 14 meses nos esgotos da cidade ocupada pelos nazistas de Lvov.

4 comentários:

Fred disse...

E cadê o Brasil nessas horas, hein???? Hehehehe! Bjz, querido!

São disse...

Soha bem poderia arriscar a sua vida na Faixa de Gaza som os bombardeamentos efectuados pelos judeus sobre os palestinianos...ou então ir viver para Hebron!!

Estou farta da monopolização do sofrimento por parte dos Judeus!!!

Beijinhos, querido.

Edilson Cravo disse...

Por isto que venho aqui: vc é luxo, podê e gramù...rs
Abraços querido.

Alan Raspante disse...

A Separação vem sendo bastante elogiado. Preciso ver!