sábado, 3 de março de 2012

03 - Sessão da Tarde Inesquecível

Quando era criança, na sessão da tarde passavam os musicais bobos do Elvis Presley até os mais rebuscados com Marilyn Monroe. Além, é claro, dos filmes de Jerry Lewis, da Fantástica Fábrica de Chocolate, Os Orfãos, Digby - O Maior Cão do Mundo entre outros que não lembro nome como aquele do homem que vira peixe e dai o filme vira durante um bom tempo um desenho animado ou do menino que viaja no tempo até a época dos faraós. Ok, sem mais delongas eu fico mesmo é com o clássico dos clássicos da sessão da tarde: Simbad e O Olho do Tigre. Aqui temos nosso herói, Simbad,  em direção a Charnak para pedir que o príncipe se case com sua irmã, mas ele descobre que o coitado do virou um babuíno pelas mãos da madrasta, a feiticeira Zenobia. Para quebrar o encanto Simbad parte numa perigosa aventura que inclui todos os tipos de monstros como um colosso de bronze, um tigre dente de sabre e um troglodita. Os efeitos especiais de Ray Harryhausen são um charme a parte, podem parecer toscos se obviamente formos comparar com o que vemos hoje em dia, porém quem se importa quando a diversão é garantida?

3 comentários:

Cara Comum disse...

Clássico da sessão da tarde para mim sempre foi "A Lagoa Azul" e "Os Goonies"... Desse eu não lembrava! Obrigado pela viagem no tempo que vc me proporcionou! Beijos!

Margot disse...

Esse do homem que vira peixe.... cara, foi um dos filmes que eu mais vi. Nem sei o nome. Vc sabe? Outro dia ganhei de presente um filme que vi "trocentas" vezes em sessão da tarde - Sete noivas para sete irmãos-, um musical. Fiquei emocionada. Qdo era criança eu não gostava, mas agora...adoro musicais e esse é antigo e é ótimo. Ab.

railer disse...

adorava esse filme também, mas acho que meu preferido é 'o feitiço de áquila'.