terça-feira, 6 de março de 2012

06 e 07

06 -  Com o coração na boca
Inferno na Torre

Não sei quem foi que espalhou a mentira que este filme era baseado na tragédia que ocorreu nos edifícios Joelma e Andraus em São Paulo. Na verdade ele é baseado nos livros  The Tower, de Richard Martin Stern, e The Glass Inferno, de Thomas N. Scortia.
Inferno na Torre é um dos maiores clássicos do gênero catástrofe. Um incêndio destrói um edifício de 138 andares no dia de sua inauguração. Com um elenco estelar (Paul Newman, Steve McQueen, Jenifer Jones, Faye Dunaway, Fred Astaire, Richard Chamberlain e Robert Wagner) torcemos pelos personagens encontrarem uma saída e literalmente ficamos com o coração na boca o tempo inteiro e entre mortos, feridos e queimados ,salva-se Fred Astaire em uma de suas melhores atuações.

07 -  Comédia-tonta-que-não-prejudica-os-neurônios
Errado pra Cachorro

Jerry Lewis é Norman, um rapaz pobre que se apaixona por uma moça rica sem saber que ela é rica. Mas sua sogra (Agnes Moorehead, como sempre, maravilhosa) sabe e então arma um plano para humilhar o pobre Norman e assim convencer sua filha que o rapaz não é digno dela.
Divertido, repleto de situações inocentes, mas que divertem até hoje. Mais um excelente momento na carreira de Lewis que consege ser atemporal, discutindo relações afetivas de uma forma lúdica.

10 comentários:

Latinha disse...

Nunca pude esquecer aquele filme do Jerry Lewis que a maca cai da ambulância e desce uma avenida... E viva a Sessão da Tarde! ;-)

E meninos! Eu vi inferno na torre!!!
kkk

Abração!

São disse...

"Inferno na Torre" , eu vi e acho que denuncia bem as corrupções e a incompetência .

Um abraço, meu bem

Margot disse...

Posso dizer que Jerry Lewis e "Trinity" eram constantes na sessão da tarde ...quando eu era criança. Vi todos os filmes. Eram ótimos. Boas lembranças. Ab.

Cores da Crise de meia idade! disse...

Dois filmes que adoro!
Bjs

Evanir disse...

A mulher foi feita da costela do homem,
não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior,
mas sim do lado para ser igual,
debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada." (Maomé)
E realmente isso que Deus fez e graças ao primeiro casal hoje todo ser
humano da face da terra são descendentes de Adão e Eva .
Um Feliz Dia Internacional Das Mulheres.
Beijos no coração.
Evanir.

Edilson Cravo disse...

Serginho:

Otimas dicas. Abraços queridooo.

Alan Raspante disse...

Acabei de lembrar que preciso rever Inferno na Torre. Lembro de já ter visto na tv e ter adorado na época, mas me lembro de muito pouco da estória em si...

Fred disse...

Eu adoro Inferno na Torre. Mesmo! E se o "modelo" vem junto com o iogurte é algo que precisamos descobrir, nzé? Baita LACTOBACILÃO, hein????? Hahahahah! Bjz!

Lobo disse...

Os nomes não me são estranhos, mas acho que é um daqueles casos que eu só vou lembrar quando por acaso assistir de novo hahaha

Beijo Serginho!

kontemporaxy disse...

desconheço ambos! =O