terça-feira, 20 de março de 2012

20 - Melhor comédia romântica

Uma Linda Mulher 
Um verdadeiro conto de fadas urbano. A jovem Vivian é uma prostituta que um belo dia conhece o milionário Edward. Ele a contrata por uma semana, mas o inevitável acontece: eles se apaixonam. Com um enredo simples e contando com o carisma do duo central, rendeu milhões de doláres e catapultou a carreira da então novata Julia Roberts. Richard Gere voltava ao estrelato num papel que fora oferecido a Christopher Reeve e Al Pacino. Ambos recusaram e Gere so aceitou após conhecer Julia. A atriz se submeteu a um teste já que Meg Ryan, Molly Ringwald, Jodie Foster e Daryl Hannah não puderam fazê-lo. É inevitável que o sucesso do filme está na perfeita sintonia do casal. Richard desfila charme e elegância enquanto Julia deixa registrada sua indefectível gargalhada encantando todo o mundo. Ela é a responsável pelos momentos engraçados do filme, o transformando numa comédia romântica e não num filme meloso e por isto mereceu uma indicação ao Oscar. O gênero encontra aqui um dos seus belos e perfeitos momentos onde praticamente tudo deu certo. Diálogos divertidos, trilha sonora gostosa, enfim, como não gostar de Uma Linda Mulher?

5 comentários:

São disse...

Ai, como seria bom se a vida fosse assim...

Lhe desejo, meu bem, um Outono sereno e lindo

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

Supimposo mesmo ... Julia Roberts. Richard Gere meus ícones no cinema contemporâneo ... adooooro!

bjão

Fred disse...

Excelente escolha... hoje em dia sinto falta de comédia romântica do quilate de Pretty Woman... clássico master mesmo! Bjz!

Edilson Cravo disse...

Serginho:

Perfeito. Meu filme favorito no mesmo patamar de "A Malvada".
Amei. Abraços.

kontemporaxy disse...

não não não e não
pretty woman?
detesto
acho tudo de uma cafonice sem tamanho - pra mim, é símbolo da ausência de inteligência nas comédias românticas e um dos filmes-base para essa fama!!!

humpf!!!