segunda-feira, 5 de março de 2012

05 - Atriz e Ator preferidos

Dame Maggie Smith
A geração mais jovem a conhece como Minerva, a professora do Harry Potter. Maggie Smith surgiu para mim bem antes. Mais precisamente me apaixonei por esta atriz ao vê-la em Morte Sobre o Nilo, excelente adaptação da obra de Agatha Christie. Impossível não vibrar com sua carga dramática em Primavera de uma Solteirona, seu primeiro Oscar. Até no tosco Fúria de Titãs ela mostrou força como a impiedosa deusa Thetis. Porém ela brilha mesmo nos dramas ingleses como uma Janela para o Amor ou Gosford Park. Maggie Smith não é uma força da natureza como Anna Magnani ou enigmática como Greta Garbo, tampouco complexa como Marilyn Monroe, voluptuosa como Elizabeth Taylor ou cheia de opiniões a cerca de tudo como Bette Davis. Esta verdadeira dama inglesa é uma atriz talentosa que sabe conduzir seus personagens com grande dignidade.

Sir Ian McKellen
Conhecido do grande público como o Gandalf ou Magneto das trilogias Senhor dos Anéis e X Men. Este ator inglês além de brilhar nos palcos e nas telas é um defensor dos direitos dos homossexuais há muito tempo; ele é co-fundador do grupo de Stonewall para quem não sabe. Certa vez disse que se todos se assumissem o mundo viria que os gays não são uma minoria. Vejam seu trabalho como Ricardo III e Deuses e Monstros.

3 comentários:

FOXX disse...

meme? hehehe

Fred disse...

Maggie Smith é uma graça mesmo! E o Ian dispensa comentários, nzé?
Concurso de descamisados/calçados em Blogsville??! Tô super dentro, claro! Bjz!

Marcos Eduardo Nascimento disse...

Irmao, boa noite. Velho Continente: o berço da civilização! Quando o mundo inteiro decidiu ter o olhar sobre o cinema através de Hollywood, para o nosso bem, ainda bem que pessoas deste calibre existem, neh?!

Beijos.