sexta-feira, 18 de maio de 2012

Espartanos

Escrito com fluidez, o romance é uma verdadeira arca de informações históricas. Nele,o autor conta as aventuras de Alceu, Iolau, Heleno e Clício que deixam suas posições de crianças para traçarem sua trajetória rumo à glória de servir sua cidade. A realidade em que são expostos é agressiva, é intimidadora e implacável. Apenas os fortes sobrevivem para que haja “liberdade para os gregos” e, cada um, à sua maneira, mostra sua força para driblar os perigos que aparecem – tanto perigos para sua imagem como cidadão de Esparta, quanto perigos que colocam suas próprias vidas em risco.
Transitando entre as diferentes visões dos jovens guerreiros, a narrativa enfoca diferentes valores sociais da Antiguidade Clássica com a visão de mundo contemporânea do leitor, debatendo assuntos que vão desde as possíveis políticas que existiam, relações familiares, amor, até as vestimentas, tudo dentro de uma descrição minuciosa e cercada pelo homoerotismo.
Além de entreter e informar, pode ser usada como ponto de partida para discussões mais amplas que ultrapassam a época em que há o desenrolar da história. É uma trama que avança além do que se propõe, uma resposta artística a História de ontem e hoje.
(Gabriel Bruno)

Eis um trecho editado da orelha do livro do querido Foxx que já está a venda no site do Clube dos Autores. Vamos conferir, pessoal!

4 comentários:

FOXX disse...

brigado querido.

railer disse...

também tou fazendo parte dessa blogagem coletiva pra divulgar o trabalho do foxx. ele merece!

Junnior disse...

Muito sucesso ao livro do Foxx.

Edilson Cravo disse...

Serginho:

Muito bacana a forma como vc sintetizou a obra do Foxx. Fiquei muito curioso em lê-lo.
Abraços e lindo fim de semana.