sábado, 2 de junho de 2012

Status de relacionamento

companheiro
(companha + -eiro)

adj.
1. Que acompanha ou faz companhia.
2. Que anda junto.
3. Que está sempre ligado a outro = INSEPARÁVEL

s. m.
4. Aquele ou aquilo que acompanha ou que faz companhia.
5. O que vive na mesma casa.
6. Pessoa que partilha com outra(s) a profissão, as mesmas funções, a mesma colectividade. = CAMARADA, COLEGA
7. Pessoa que tem com outra ou outras uma relação de amizade ou camaradagem = CAMARADA, COLEGA = COMPINCHA =  PARCEIRO, SÓCIO
8. Membro de um casal, relativamente ao outro.
9. [Maçonaria]  Segundo grau da ordem.
10. Forma de tratamento amigável (ex.: venha cá, companheiro, que eu ajudo-o) = AMIGO.

Hoje ouvi do meu amor o que para ele significa nossa relação. Muito mais do que uma simples definição de namorado, noivo ou marido. Companheiros, eternos companheiros.

8 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

:-(

Margot disse...

Gostei do seu companheiro... e gostei da definição 8.
abraços.

Speedy the Turtle disse...

um namorado/noivo é acima de tudo um amigo. Um companheiro que nos acompanha (lá está) pela vida. Eu gosto do conceito...

Alan Raspante disse...

Isso que é o melhor, ter acima de tudo o "companheirismo"...

ManDrag disse...

Te amo e quero o teu bem! Sempre!

Beijos

FOXX disse...

own!
que coisa mais linda!

Raphael Martins disse...

ManDrag sempre hiper didático... rs

Wans disse...

Very cute!!!! Acho que foia 1ª vez que eu vi a fgoto do seu companheiro aqui. Ou eu tava no mundo da lua?