quinta-feira, 31 de maio de 2012

Eduardo Coutinho

Eu não tenho a menor ideia de quem seja o tal Eduardo Coutinho, porém as fotos ficaram boas e valem a pena serem postadas.
O tal moço participou da novela Aquele Beijo e eu continuo sem saber quem é. Mas não acho que isto importe muito...

terça-feira, 29 de maio de 2012

Django Livre e outras histórias...

E quando a pessoa tem o apelido de jumento, mas poderia ser elefante ou baleia azul? Quem nãso entendeu, fica a dica de procurar no google o que estes animais tem em comum!

E um dia que começa tenso logo se transforma em risadaria geral! Aqui é uma família. Tem briga, tem reclamação, tem cobrança, mas tem muito amor e por isso, justamente por isso, no final tudo se resolve.
(ok, nem sempre, mas a gente vai tentando)

E o programa do Rafinha Bastos afundou no ibope e as baixarias do Dr. Rey fizeram mais sucesso. Vai entender! Depois estas mesmas pessoas reclamam que a TV está cada vez mais vulgar, mas são elas que tem o controle remoto nas mãos. Não que eu goste do Rafinha Bastos, ele é até bonitinho, mas como comediante ainda prefiro todos seus ex companheiros do CQC.

E para os fãs de Quentin Tarantino, seguem abaixo algumas fotos de seu mais novo filme, Django Livre:

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dia de gente bonita!


Hoje é aquele dia que só existe porque antes vem o domingo se arrastando. Outro dia chato que se arrasta sem fim. Ok, eu já disse o quanto odeio as segundas num post da semana passada e não vou ficar aqui me repetindo. Devo também ter dito que odeio o domingo em algum outro post, entretanto chega de tanto ódio.
E porque as segundas não podem ser dia de gente bonita como todos os outros dias? E hoje é dia do Júnior Nery, um fofo que escreve o Identidade G um blog mais do que útil, é necessário não apenas para os gays mas para qualquer pessoa que quer se manter bem informado.
Fica a dica!
E como hoje é dia de gente bonita, a mamãe do nosso querido Braccini está necessitando de nossas vibrações positivas pra voltar a puxar as orelhinhas do nosso blogueiro pertinente!

Beijos e vamos enfrentando os dias com as roupas e as armas que podemos!

sábado, 26 de maio de 2012

Conheça o Recife!


Sábados proporcionam ao meu marido e a mim participar de um projeto promovido pela secretaria de turismo da prefeitura da cidade do Recife chamado Conheça o Recife. Este mesmo projeto tem resgatado a história da cidade que vivemos e confesso que me fez gostar mais da minha cidade. Quem me conhece (o Thiago Henrik que o diga) sabe o quanto eu falo mal daqui (eu posso, a cidade é minha) não vou deixar de criticar as coisas que poderiam melhorar, entretanto vamos falar de coisas boas que funcionam também! Este projeto tem levado cultura para todas as pessoas. Fortes, igrejas, pátios, bairros de artistas com seus ateliers e galerias, centros culturais e museus, claro. O mehor de tudo é que vamos em ônibus mega confortáveis, destes de viagem mesmo, e isto me faz pensar: temos as ferramentas para as coisas darem certo aqui, só basta ter alguém que faça acontecer. É simples! ConVido a todos que se puderem visitar o Recife que participem do projeto E PRINCIPALMENTE venham nos conhecer!
Eis algumas fotos de alguns destes passeios:

Forte do Brum
Igreja Nossa Senhora do Terço
Chico Science
Quartel do Derby
Outrora abrigou a primeira Faculdade de Medicina do Estado
Rei e Rainha do Maracatu (por Val Bonfim)
Museu da Moeda (sim, o tapete é mesmo feito de moedas)


terça-feira, 22 de maio de 2012

Post (um pouco) longo de terça-feira!

Então como eu tenho muito o que contar neste post vamos logo ao que interessa! 

Parece que vão mesmo fazer o remake de Highlander e Ryan Reynolds é o primeiro nome a aparecer, apesar que ainda não está certa sua participação no filme. Depois do fiasco que foi Lanterna Verde quem sabe este filme será uma expiação para a carreira do moço? Highlander é u filme de 1986 e que rapidamente se tornou cult. Outras sequências foram feitas, mas ficaram muito aquém do original.

Foram divulgados novos cartazes lindos de Batman - O Cavaleiro das Trevas e eu já estou nervoso! Confiram alguns:



Olha que bem saiu o trailer de Sparkle, último filme da diva Whitney Houston:


E saiu também o do novo 007 - Operação Skyfall:


E o Fred voltou com tudo à Blogsville!
E o Marcos 'sem educação' Pitombo cada vez mais em forma:


Afff! Deus é mais!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Magic and Gorgeous


Magic Mike é um dos filmes mais esperados do ano e ou vai ser uma bomba monstruosa ou vai ser um mega sucesso. No elenco Channing Tatum, Joe Manganiello, Matt Bomer e Matthew McConaughey. Eles foram capa da revista Entertainment Weekly e para quem está curioso eis o trailer abaixo:


Gosto/Odeio

Eu sempre fui muito discreto com relação a minha vida. E vou continuar sendo, mas isto não quer dizer que não possa falar mais de mim, das minhas percepções do mundo, o que gosto, o que aprendo, o que vejo, o que escuto... Odeio segundas, mas elas servem para começar algo, até mesmo começar este blogue. Gosto de escrever blogue assim, como os portugueses. Como sabem tenho uma história com Portugal. Gosto do sotaque português principalmente o do meu português nascido em África. Gosto de signos e santos, de mar e montanha, de pêlos e cabelos compridos. Gosto da chuva apenas quando estou em casa. Gosto de cinema e TV. Gosto de escrever e acho que estou escrevendo demais mesmo que não pareça que estou. Talvez me arrependa deste post. Talvez é algo que não quero pensar muito a respeito. Continuo odiando as segundas num post cheio de coisas que gosto porque acredito que gosto mais das coisas do que as odeio. Ou pelo menos deveria ser assim. Até mesmo uma segunda-feira é tão pequena para uma semana inteira...

(postado anteriormente em outro blogue)

sábado, 19 de maio de 2012

Homens e Livros

A literatura sempre teve um peso muito grande em minha vida. Sempre fui daqueles que liam tudo que aparecia em minha frente. Engraçado que muito antes de aprender a ler, já gostava das letras porque elas eram incríveis, juntas contavam algo e como curioso que sou, tinha que descobrir o que contavam aquelas coisinhas. Lembro que um dia minha madrinha levou para casa uma grande máquina de escrever para trabalhar. Aquele negócio feito de ferro e pesado, mas que tinha um som gostoso cada vez que eu apertava os botões foi uma diversão duma tarde toda, mesmo formando palavras sem sentido algum. Tempos depois, imaginem a minha alegria quando aprendi a juntar todas aquelas letras e começar a dar sentido a tudo aquilo. A máquina de escrever já não estava mais em casa, mas eu tinha papel e muitas canetas de hidrocor e lápis coloridos. Agora tudo fazia sentido. Eu queria brincar com todas aquelas letras. Gostava de ler os gibis em voz alta, talvez achasse que assim os personagens me ouviam e eu entraria melhor dentro da história. Haviam também aqueles livros da série vaga-lume, anos depois idolatrava Agatha Christie até descobrir que existiam tantos livros melhores... Hoje eu tenho tesão por Tchekov "e antes tesão por ele do que por ela", dirá meu namorado.

(postado anteriormente em outro blogue)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Espartanos

Escrito com fluidez, o romance é uma verdadeira arca de informações históricas. Nele,o autor conta as aventuras de Alceu, Iolau, Heleno e Clício que deixam suas posições de crianças para traçarem sua trajetória rumo à glória de servir sua cidade. A realidade em que são expostos é agressiva, é intimidadora e implacável. Apenas os fortes sobrevivem para que haja “liberdade para os gregos” e, cada um, à sua maneira, mostra sua força para driblar os perigos que aparecem – tanto perigos para sua imagem como cidadão de Esparta, quanto perigos que colocam suas próprias vidas em risco.
Transitando entre as diferentes visões dos jovens guerreiros, a narrativa enfoca diferentes valores sociais da Antiguidade Clássica com a visão de mundo contemporânea do leitor, debatendo assuntos que vão desde as possíveis políticas que existiam, relações familiares, amor, até as vestimentas, tudo dentro de uma descrição minuciosa e cercada pelo homoerotismo.
Além de entreter e informar, pode ser usada como ponto de partida para discussões mais amplas que ultrapassam a época em que há o desenrolar da história. É uma trama que avança além do que se propõe, uma resposta artística a História de ontem e hoje.
(Gabriel Bruno)

Eis um trecho editado da orelha do livro do querido Foxx que já está a venda no site do Clube dos Autores. Vamos conferir, pessoal!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mais uma vez, Edu!

O Edu sempre foi o primeiro em tudo, o primeiro a comentar no JeD. Ele sempre está perto mesmo morando longe (e ele vai dizer que quem mora longe sou eu e ele está certo) eu estou no meio, no caminho, estou sempre onde o Edu estiver porque num mundo perfeito pessoas como Edu existiriam aos milhões, entretanto como o mundo não é, só existe um Edu. E ele é nosso!

(postado anteriormente em outro blogue)

Júlio César e outras histórias!

E a pessoa achava que podia escrever em tantos blogues, trabalhar, namorar, cantar, dançar e sapatear. Tolinho. Então resolvi fazer o que devia ter feito e como vocês sugeriram. O JeD este blogue lindo e mega pop continua pop e inevitavelmente falo de mim por aqui mesmo, do jeito que sei e gosto. O meu blogue pessoal foi e sempre será o JeD e não há, nem houve nenhum problema de escrever sobre mim aqui, aliás eu sempre escrevi. Não sei onde estava com a cabeça em escrever outro blogue. Mas enfim, como eu mudo de opinião, mas não de gosto, vocês continuarão lendo sobre cinema, música, celebridades e o blogueiro fofo e metido tudo num só lugar! Não sou lindo? Claro que o see with us continua, de vez em quando estou lá, de vez em quando nos bombons assassinos porque estes blogues eu não escrevo sozinho. Tem uma turma toda bacanuda lá arrasando. Assim como vocês arrasando nos comentários aqui. Dei um tempo nas entrevistas, mas elas irão voltar, os posts/homenagens sempre estão aqui e ali porque vocês merecem, os bofes, os babados, as fofurices, tudo em doses mega blasters porque estou com gosto de gás! (ui!)
E falando em posts fofuxos, hoje é dia mundial de luta contra homofobia, vamos fazer nossa parte! Ainda há muito, muito o que fazer, nossos direitos são violados diariamente. Não podemos esperar que as coisas um dia vão mudar se a gente não começar mudando. Além disso é aniversário do Júlio César Vanelis. Muito amor, saúde, sucesso, fortuna e tudo mais que ele desejar (além do urso da foto) porque ele merece!
Mwah!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Top 5 - Fred

Para o nosso sumido Fred um Top 5 para matar as saudades e quem sabe fazer com que ele volte logo!

Um Fred bom de perna!

Um Fred bom de sunga!

Um Fred bom de frente!

Um Fred bom atrás!

Um Fred bom... de todos os jeitos!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Seinfeld e outras histórias!


Então as coisas ficarão assim. Como eu já disse e vale a pena repetir, meus posts relativos a sétima arte daqui pra frente serão vistos aqui. Todos assuntos do mundo mega hypado podem ser vistos aqui. E como vocês querem que eu fale mais de mim...Ok, vocês venceram. Mas não falarei sobe mim aqui no JeD. Se é para falar de mim então nada mais justo fazer isto num blogue com o meu nome certo? Então a partir de hoje minhas aventuras e desventuras em serie poderão ser acompanhadas aqui.
Mas e quanto ao JeD? Acabou? Nem pensar! O JeD continua, amanhã tem top five com um blogueiro super querido, portanto, aguardem! E como eu vou fazer escrevendo em tantos blogues? Obviamente não vou escrever todos os dias em todos eles. Dois deles tentarei manter uma regularidade maior e os outros dois como são feitos a base de parceria vou escrevendo aqui e ali, mas para todos eles sei que escreverei quando sentir prazer. E falando nisto, porque o Jerry Seinfeld neste post? Porque há exatos 14 anos era exibido o último episódio da série...

sexta-feira, 11 de maio de 2012

A (super)exposição

E lá vou eu falar de novo dela, mas o que aconteceu com a Carolina Dieckmann poderia ter acontecido com qualquer um. Então para escapar do constrangimento algumas coisas devem ser bem observadas. Ou você assume o que fez ou então não faça. Este caso me faz lembrar um amigo meu que teve fotos suas íntimas espalhadas pela net e nunca assumiu que eram dele mesmo elas deixando bem claro. Os atores Carlos Machado e André Segatti recentemente tiveram vídeos íntimos espalhados aos quatro cantos e também negaram de pés juntos. Acontece que em casos assim o tiro sai pela culatra: quanto mais a pessoa nega a verdade, mais exposta fica. E pior, cai no ridículo, vira piada. Se fez, para que negar? Ou então faça como nosso querido Foxx que ilustra nosso post de hoje e mostra ao mundo como é antes de fazerem isto por ele.
E o tempo, o tempo cura e apaga estas coisas, daqui a pouco ninguém mais vai lembrar deste incidente com a Carolina Dieckmann que pelo menos até agora tem se mantido de forma digna em assumir tudo desde o inicio e procurado se defender de uma maneira correta. 

E aproveitando o ensejo e mudando de assunto. O nosso querido JeD vai passar por algumas mudanças (não, eu não vou mudar o layout de novo, na verdade estas mudanças deveriam ter vindo quando o layout foi mudado) e como eu escrevo para vocês, seus lindos, gostaria de saber a opinião de cada um. Quais tipos de posts vocês gostam ou gostariam de ver mais por aqui e quais assuntos eu posso mandar pro limbo? Todas as opiniões serão consideradas!
Beijos e bom final de semana!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vox Populi

E hoje também é o aniversario do Bono, não do biscoito, mas sim do cantor que no video acima vocês podem ver um pouco de sua como ele foi ficando ao longo de 30 anos.

E para quem gosta da música dele mais Bono abaixo com sua banda, aquela, sabe, U2, com uma música divertidinha para nossa alegriaaaaaa!


Mwah!

Todo dia é sempre mais um dia de festa!

"Quando o amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a amizade é concreta ela é cheia de amor e carinho."
William Shakespeare

E hoje é o aniversário do mais que engajado Marcos Freitas, um passageiro do mundo lindo e que vale a pena ser visitado sempre. Muito amor, saúde, paz, sucesso e fortuna sempre, meu amigo!

Renato Russo era chato, mas (às vezes) sabia o que dizia!

Enquanto todo mundo comenta a nudez da Carolina Dieckmann, Marcelo (eu) Faria desabafava com um amigo num bar (e parece que pra todos que estavam perto ouvir) que a casa caiu pro lado dele: a esposa descobriu que ele estava mantendo um caso com a Fernanda Vasconcelos!
"Não tem mais jeito, não tive o que falar", o amigo da onça ainda disse que ele deveria ter negado até a morte, mas Marcelo disse que "Não tinha como negar, seria mais cara de pau ainda... Quando cheguei, a Camila avançou em mim, foi uma gritaria danada! Ela ainda copiou a conversa e mandou para um monte de gente! O que eu ia fazer? Ela ainda ligou para a Fernanda e a esculachou... E a bobona da Fernanda ficou ouvindo... Depois, me irritei e falei que ia largar as duas! Sou pica! Sou pica! Deixei as duas na ladeira falando sozinhas". Depois, nosso popozudo ator mudou de assunto e começou a se referir a  Carolina Dieckmann "Que delicinha, hein...".

Pois é. O mundo anda tão complicado...

terça-feira, 8 de maio de 2012

Super Natural!


Ir ao Rio e não tomar um bom banho de mar não tem graça. Jared Padalecki não escapou e curtiu a praia de Ipanema, mas da próxima vez avisem ao rapaz que bermudão tá muito fora de moda. Uma boa sunga faz muito, muito mais sucesso...

um super feliz aniversário!

E hoje quem canta os parabéns é meu querido xará, Sergio Viula. Para quem ainda não conhece o blog dele, dêem uma conferida aqui. O moço já lançou um livro, Em Busca de Mim Mesmo, e está sempre atento as causas LBGT. Tudo de bom para este moço, fofo, lindo e cheio de vontade de criar um mundo justo, digno e fora do armário.
Mwah!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Segundas sem inspiração (e muita transpiração)

E antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, sim, o blog vai bem, mesmo eu não escrevendo tanto quanto antes. Mas estou escrevendo sobre cinema aqui e e junto com o Mauri, Sérgio, Vanderson e Thom contamos algumas brejeirices aqui. E sempre eu apareço aqui e ali, na casa de todos vocês. E a imagem do Breckin Meyer é apenas para lembrar que hoje ele faz aniversário.


sexta-feira, 4 de maio de 2012

Happy Birthday Lance!

Enquanto Justin Timberlake diz que parecia um idiota na epoca do 'NSync, seu ex colega na boy band, Lance Bass, comemora seu aniversário muito bem acompanhado na ilha francesa de St. Martin ao lado do namorado Michael Turchin.