segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Globo de Ouro 2013 - Considerações

Ontem foi a cerimônia do Globo de Ouro em Beverly Hills e como fazemos todos anos vamos ver ou rever os momentos mais marcantes da noite?
Jodie Foster recebeu um prêmio pelo conjunto da obra (estranho ela receber um prêmio destes tão nova, mas vai saber) e fez o discurso mais lindo e honesto da história. Agradeceu à sua mãe, à ex companheira Cydney Bernard e defendeu sua privacidade. Ela também disse que está solteira e que não esperassem que ela ia sair do armário porque já havia feito isso anos atrás.
“Espero que vocês não estejam desapontados que não vai haver um grande discurso de revelação. Já fiz a minha anos atrás, na idade da pedra. Naquela época em que uma jovem e frágil garota contaria para seus amigos, família, colegas de trabalho e, então, gradualmente para todos que a conhecem”.
Mas o grande vencedor foi mesmo o gostoso do Ben Affleck. Ele levou pra casa os prêmios de melhor direção e melhor filme para Argo. Agradeceu a esposa, a atriz Jennifer Garner, dizendo que ela era tudo pra ele deixando a ex namorada J.LO se cortando de inveja. Rá!
 Jessica Chastain e Daniel Day-Lewis
Jennifer Lawrence e Hugh Jackman
Anne Hathaway e Christoph Waltz
Adele e Quentin Tarantino
O prêmio de melhor filme (comédia ou musical) foi para Os Miseráveis para tristeza do comentador da TNT. Jessica Chastain (A Hora Mais Escura), Daniel Day-Lewis (Lincoln), Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida), Hugh Jackman (Os Miseráveis), Anna Hathaway (Os Miseráveis) e Christoph Waltz (Django Livre) foram os melhores atores no cinema ano passado. Até então nenhuma surpresa. Como também não foi nenhuma surpresa ver Adele vencer por melhor canção e Tarantino por melhor roteiro.
 Claire Danes (Homeland)
Damian Lewis (Homeland)
Lena Dunham (Girls) / Don Cheadle (House of Lies)
Julianne Moore (Game Change) / Kevin Costner Hatfield & McCoys
Na TV "Homeland" foi a melhor série (drama), para tristeza dos fãs de "Breaking Bad" - inclusive eu - e seus atores Claire Danes e Damian Lewis, os melhores atores. "Girls" foi a melhor série (comédia ou musical),  sua protagonista e idealizadora, Lena Dunham, a melhor atriz e Don Cheadle, de "House of Lies", o melhor ator.  Maggie Smith, de "Downton Abbey" e Ed Harris, de "Game Change" foram os melhores coadjuvantes, mas não compareceram à festa. Julianne Moore e Kevin Costner ao contrário estiveram lá e foram receber seus prêmios. "Game Change" também recebeu o prêmio de melhor minissérie ou filme feito para TV.
Tina Fey e Amy Poehler
Kristen Wiig e Will Ferrel
Salma Hayek e Paul Rudd / Sacha Baron Cohen
Bill Clinton
Quanto a apresentação este ano, Tina Fey e Amy Poehler amenizaram as piadas (nem tanto) de Ricky Gervais e o melhor momento delas foi quando disseram que "Kathryn Bigelow entende de tortura, ela já foi casada com James Cameron"Kristen Wiig e Will Ferrel provocaram risos de alguns e cara feia de outros que talvez não entenderam o que eles queriam dizerSalma Hayek e Paul Rudd se viram embananados provavelmente porque o teleprompter pifou, mas riram da situação; Sacha Baron Cohen fez uma imitação de alguém que apenas o elenco de "Os Miseráveis" sabia quem se tratava e Bill Clinton apareceu para apresentar o filme "Lincoln" e de quebra, foi aplaudido de pé. 
Kate Hudson e Bradley Cooper 
Lucy Liu e Debra Messing
Quanto ao figurino das estrelas, Kate Hudson e Bradley Cooper formaram o casal de apresentadores mais cute da noite, e Lucy Liu, coitada, resolveu se enrolar na toalha de mesa da avó para desespero de Debra Messing. Mas para mim quem causou furor ao adentrar o red carpet foi mesmo a namorada do Ryan Seacrest, já pronta pro carnaval do Rio e fantasiada de grande pavão imperial. Deve sair de destaque na Portela substituindo a águia.
 Julianne Hough

E para saber mais, a lista completa com os vencedores está aqui.

16 comentários:

Edilson Cravo disse...

Serginho:

Uma pergunta que não quer calar: foi chato ou é só impressão minha?rs

Abraços querido e linda semana.

Serginho Tavares disse...

Edilson, tirando a parte da Jodie Foster, foi chato sim.
Bom começo de semana pra você também, meu amigo.

FOXX disse...

o que comentou o comentador do TNT?

Serginho Tavares disse...

Foxx, ele odiou quando "Os Miseráveis" venceu porque o detestou e fez questão de dizer isso várias vezes, sempre menosprezando o filme.

anonimo.com disse...

PFVR eu já adorava a Jodie pq ela fez um ótimo papel em silêncio dos inocentes (um dos meus filmes favoritos). Mas depois desse discurso eu passei a crer na pessoa dela...

e pfvr, o que é o Ben com essa barba? nossasenhoradaspessoaslindas!

O Rei do Drama disse...

HEREGE! VOU ATEAR FOGO AQUI! é Hugh Jackman, o amis delicia dos delicias, O WOLVERINE que canta e dança, e não hugh grant! ;)

faltou a glenn close fingindo que tava bêbada.

Breno Silvestre disse...

Não sei se é uma impressão errada, de quem acompanha pouco as premiações, mas sempre acho o Globo de Ouro menos previsível que o Oscar.

Serginho Tavares disse...

anônimo, o Ben Affleck é de deixar tenso!

Serginho Tavares disse...

Rei do Drama, Hugh Grant? Leia de novo, please!
E Glenn Close "bêbada" merece um post especial, não acha?

Serginho Tavares disse...

Breno, que legal ver você aqui! Sobre o post, o Globo de Ouro realmente tem essa tendência.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

Voltei ... Saudades querido ...

Ben Affleck é de deixar tenso? Eu fico mais q isto ... OMG!!!

bjão

Fred disse...

Adoro essa coberturas "justas e dignas" dos eventos. Super Serginho isso! E relaxa fio... já atualizei vosso link no TPM, tzá? Beijos! E "bora" organizar esse concurso de blogueiros numa parceria TPM & JeD... hehe!

Serginho Tavares disse...

Bratz, que bom que voltou querido. E Ben é pra enlouquecer mesmo!

Serginho Tavares disse...

Fred, não fez mais do que sua obrigação! Huahuahuahuahua
Vamos organizar mesmo! Estou cheio de ideias...rs

António Rosa disse...

Serginho,

Belo post, muito completo e bem preparado. De acordo com você: foi chato mesmo, excepto a parte da Jodie. 50 aninhos.

Acho muito bem que façam homenagens de carreiras consolidadas, sem esperarem que a pessoa tenho 100 anos.

Abraço.

railer disse...

eu sempre gosto de ver essas premiações e achei a festa bacana, mas ficou boa mesmo a partir da jodie foster, quando os prêmios mais esperados começaram a ser entregues.