quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Salvem Jorge!

Gente, tem coisa pior que Salve Jorge na TV? Acho que não. Glória Perez, a autora para quem não sabe, superou-se ao conseguiu realizar a maior comédia dos erros que escritor nenhum ousou cometer. Os absurdos são imensos, é zombar da cara do público a cada segundo. Os personagens são rasos, a interpretação do elenco é pífia (mas nem tem como melhorar com tantos diálogos imbecis e realmente é uma pena ver um elenco tão bom dizendo tanta baboseira), os momentos dramáticos são cômicos e  o capítulo mais esperado da novela - a morte da Jéssica, ou seja, Carolina Dieckman - foi tão grotesco que nem filme trash amador conseguiria reproduzir tamanha patuscada: duas moças estão tentando fugir do tráfico, mas preferem pedir ajuda no meio de um desfile para uma desconhecida do que para a amiga delegada ou para os militares que estavam ali presentes, entre eles o próprio namorado dela! Não é demais. Enfim, nada se salva (sem trocadilhos) nem mesmo Jorge. Ok, vamos lá, algumas coisas se salvam, a trilha sonora é legal, os cenários bem feitos, mas nada disso é suficiente pra tirar a novela do podium de pior novela apresentada no horário nobre. Mas como eu gosto da Glória Perez resolvi dar uma ajudinha para minha querida novelista e enumerei algumas soluções para tentar salvar a novela do desastre total e assim trazer o público de volta. Vamos lá?

1) Novela boa que se preze tem que ter uma vilã puderosa (vide Vale Tudo, Senhora do Destino, A Favorita, Avenida Brasil). Novela sem vilã é como vatapá sem dendê, empada sem azeitona, pão de queijo sem queijo. Claudia Raia está mais para estátua de museu de cera do que pra vilã de novela das nove, mesmo sendo abusada e levando uma seringa destampada dentro da bolsa. Solução: Mata ela, Glória! Até sei como seria a cena: Morena (Nanda Costa) descobre que sua benfeitora é a grande chefona do tráfico depois de esbofetear pela milionésima vez a Wanda (Totia Meireles) que cansada de apanhar, conta tudo. Morena super mega irada mata Claudia, ops, Lívia, e começa a ser perseguida pela Interpol, enquanto tenta provar sua inocência. Afinal, foi legítima defesa. Com isso a vilã da vez passa a ser Wanda que agora surge com um tapa olho e na cadeira de rodas. Morena rulez!
2) Novela boa que se preze tem que ter bofe bom (vide todas as novelas apresentadas anteriormente). Salve Jorge até possui vários, mas estão todos perdidos se lastimando das mulheres que arrumaram. Solução: Poe logo um casal gay na trama, minha filha! Já que os personagens do Leonardo Carvalho e Sidney Sampaio não fazem nada no quartel vamos colocar eles pra usarem as pistolas... Juntos! O Duda Nagle só serve pra conversar com a Bruna Marquezine? Então vamos fazer ele ir muito à praia de sunga, naturalmente; Murilo Rosa e Rodrigo Lombardi não sabem o que querem além de trocarem farpas um com o outro? Fácil: Murilo Rosa (Élcio) resolve correr atrás de Morena porque descobriu que ela é linda e ele quer tudo que um dia o Téo (Rodrigo Lombardi) teve. E nada como ver um boy magia correndo atrás de sua amada para o outro fazer o mesmo.
3) Novela boa que se preze não é cabide de emprego e não precisa ter mais de 80 personagens! Solução: Como fazia Janete Clair, menos é mais então parodiando a grande autora, faz logo um terremoto na Turquia e mata aquele povo chato todo, incluindo a Vera Fischer que está mais feia e canastrona que nunca.
4) Novela boa que se preze não precisa ter ação social a cada 15 minutos, a novela já disse do que se trata. Solução: Parem com isso já!
5) Novela boa que se preze tem que ter um autora humilde. Achar que dá conta de mais de 150 capítulos sozinha, já mostrou que hoje em dia isto não é possível. Solução: Vamos brincar de contratar uns bons colaboradores? Eu, por sinal, estou super disponível, tá Glória?

10 comentários:

Margot disse...

Hapoiadíssimo Serginho.... nada salva o Jorge...mas quem sabe com sua ajuda...kkkkkkk
Beijos querido

Alan Raspante disse...

HAHAHAHAH Melhor solução: botar um ponto final neste bagulho e começar outra novela o QUANTO ANTES.

Acho que nenhuma outra novela sofreu uma repercussão tão negativa como esta. Muuuuito ruim!

o Humberto disse...

Tiramos o dia pra zoar Salve Jorge, hahaha! Que dó. =D

Junior Nery disse...

Muito oportuna essa postagem porque já pensei em postar algo sobre essa novela, mas escrever o quê? Gloria Perez tá fumando muita maconha pra escrever os capítulos desse folhetim boring. Teria sido melhor ela fazer um filme-documentário sério sobre o tráfico de pessoas. Nos pouparia de tanta bobajada nos entremeios.

Junior Nery disse...

Ah, a sua postagem está excelente. Você soube descrever com precisão (e saco) os erros grosseiros da autora.

Fred disse...

Eu tô achando (e já faz tempo) que o problema nem atende por "Jorge", não... tem outro nome: Gloria. Novela ruim demais! Saudades de Flora & Nazaré!!! Hahahaha! Bjos!

Mr. TV disse...

kkkkkkkk, gostei de tudo aqui, o casal gay funcionaria bem e pensa na polêmica: são militares, kkkk. mto bom.

anonimo.com disse...

SERGINHOW!

querido, o que se passa? como assim? hahahahaha
mil desculpas!
eu não sabia que tu já tinha feito, ou não lembro...
como me retratar???

=/

Edilson Cravo disse...

Serginho:

Não vejo e nem faço questão...agora se vc fosse novelista a coisa seria bem diferente tenho certeza...rs

Abraços querido.

FOXX disse...

Serginho para salvar a novela! Serginho para salvar a novela!