domingo, 24 de fevereiro de 2013

Oscar 2013

E como é de praxe aqui no JED vamos comentar sobre a 85º edição dos prêmios da Academia, o Oscar que até hoje ninguém sabe porque se chama assim. A grande Bette Davis reclamava para si a autoria do nome, mas isto nunca foi tido como certo e o que se sabe mesmo é que ainda é o prêmio mais badalado da indústria e se é o mais importante eu já não tenho lá tantas certezas, visto os muitos filmes que são favorecidos em detrimento de outros bem melhores.
De resto vamos ao Oscar deste ano. Mais uma vez temos excelentes filmes indicados e para quem ainda não sabe quais são, segue abaixo um vídeo muito divertido que mistura todos os indicados num excelente trabalho de edição e se mesmo assim você continua sem saber, clique aqui:


Eu acredito que o grande vencedor será Argo dirigido pelo gostoso do Ben Affleck que assim como Quentin Tarantino e Kathryn Bigelow foi injustiçado e não está indicado ao Oscar de melhor direção. Vai saber o porquê dessa mancada! Pelo menos concorre como produtor do filme, menos mal.
Tarantino também não deve sair de mãos abanando, não concorre como diretor mas concorre pelo roteiro de Django Livre e tem boas chances de levar seu segundo Oscar para casa.
Quem também tem grandes chances é Adele pela música de Skyfall é a mais conhecida e a melhor também.
Já para o melhor ator, tudo leva a crer que Daniel Day-Lewis leve este prêmio já que o melhor ator do ano foi deixado de lado (John Hawkes por The Sessions), enquanto Jessica Chastain e Jennifer Lawrence duelam pelo Oscar de melhor atriz. Eu assumo que minha torcida é pela primeira; a barbada mesmo é a fofa da Anne Hathaway que dificilmente perde o Oscar de melhor atriz coadjuvante este ano pela sua interpretação em Les Misérables. Já o melhor ator coadjuvante eu não tenho a menor ideia, Javier Barden foi menosprezado pela sua atuação em Skyfall então, Waltz ou Arkin, talvez?
Então é isso, assistam ao Oscar pela TNT com os jocosos comentários do Rubens Ewald Filho, ou pela Rede Globo depois de metade da cerimônia ter sido exibida. Infelizmente é o que a nossa querida TV tem de pior para oferecer enquanto euzinho aqui ainda não está lá comentando tudo para vocês!

7 comentários:

Thiago Cavalcanti disse...

Tô torcendo e muito por "Amour".

Wanderley Elian Lima disse...

Ei menino
Ando meio por fora dos filmes em cartáz, mas com certeza verei a festa.
Boa semana
Bjux

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

sabe de uma coisa? não tenho mais paciência com esta glamourização excessiva do Sr. Oscar ... um prêmio meramente comercial para uma "ARTE" q, a cada dia, fica mais comercial ...

saudades dos bons e velhos tempos da sétima arte ...

beijocas

Edilson Cravo disse...

Serginho:

Vamos esperar pra ver o que vai acontecer...rs ansioso tb...rs

Beijooo e linda semana.

FOXX disse...

não acho de jeito nenhum que Adele seja a melhor música, mas acho que é a única não é?

tavares disse...

Foxx, as outras músicas eram fracas, a melhorzinha seria a de Ted mesmo assim nem se comparava a de Adele. De qualquer forma foi a que venceu mesmo!

António Rosa disse...

Belíssimas previsões... em cheio.