segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Saramandaia e outras histórias!


No sexto episódio da terceira temporada de Friends, Chandler consola Monica e diz não saber porque ela não tem um namorado. Eu também não sei qual o motivo de Foxx estar sozinho, eu não o conheço pessoalmente e só sei de sua vida o quanto ele posta aqui. Se ele exagera ou não, se está fazendo tudo isto em busca de atenção (ele é leonino, explica-se) realmente eu não sei e vou ficar devendo. Nem acho que essas coisas tem como saber, afinal, um namorado não é como um produto que se compra no supermercado. Estas coisas simplesmente acontecem e descobrir como acontecem, isto ninguém sabe, afinal, se soubessem a fórmula, ela já estaria a venda e não se escreveriam tantos romances, não se fariam tantos filmes, peças de teatro, novelas, séries, ensaios, artigos, etc, etc, etc...

Saramandaia discutiu como há muito tempo não se via a questão do ser diferente e como é importante e sadio respeitar isto. Inspirada livremente na mesma novela que Dias Gomes escreveu nos anos setenta (bem no auge da ditadura) esta aproveitou o gancho e se aprofundou nas metáforas que o autor criara. Se estivesse vivo ele teria ficado orgulhoso, afinal os nomes aos bois foram dados. Uma pena que tenha sido exibida tão tarde, mas talvez por isso mesmo o seu autor, Ricardo Linhares, pode ousar. Parabéns a ele, ao elenco, a produção e principalmente a Rede Globo que levou esta brilhante e engraçada história ao ar.

E no Miss Mundo, só se falava no favoritismo da candidata brasileira, mas quem venceu mesmo foi a moça das Filipinas, eu morro de rir com essas coisas. Concurso de beleza é um jogo de cartas marcadas, sempre foi assim e duvido que isso mude. Pelo menosela foi eleita a Rainha das Américas, ficou entre as seis finalistas e era bonita mesmo, tá Miss Canadá?

E para terminar, um parque de diversões mega abusado nos EUA onde os visitantes podem entrar na casa mal assombrada completamente pelados! A ideia é que a pessoa se sinta vulnerável. Eu amei e quem quiser saber mais cliquem aqui.

7 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

Adoro trem fantasma ... pelado então!!! ui ... vamos lá passear??? rs

wair de paula disse...

Achei Saramandaia uma delícia - bom texto, ótimos argumentos e um time de atores afiados. E as infinitas leituras das situações ali vividas, impecável.
Agora trem fantasma pelado...com o que a gente se assustaria?
abs

Fred disse...

Trem fantasma pelado?!? É na Disney??! Hahahahaha! Saramandaia foi tudo de bom mesmo!!! Bjs!

Fred disse...

Boa quarta, caro Divo! Bjoooooooooos!

Fred disse...

"Delícia de bunda"?!? Tipo... a minha!? Hahahahahahaha! Bjs!

FOXX disse...

Desculpas, mas odeio quando insinuam que estou mentindo...

Alan Raspante disse...

Saramandaia terminou e eu nem vi, rs