quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Foxx, seu fanfarrão!

Quando eu digo que ele me diverte, tem gente que não acredita!

Né?

Tem sempre aquela hora em que ser criativo é tudo!

Vivi, sua perigosa, te amo, tá?

Eu quero morrer amigo da Viviane Araújo. Aquele ex dela, o tal pagodeiro, além de ser processado por músicos e seguranças por dívidas trabalhistas, agora tem 30 dias pra deixar o imóvel em que vive com aquela mulher dele, dublê do Hulk. E como desgraça pouca é bobagem, até a mãe dele tá ameaçando processar o cara. É, Belo, melhor rezar porque catimbó de ex ninguém merece. 

Não era melhor na cadeia?

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Divo Pop Master

Não, não serão dois blogues, eu bato o ponto aqui e no Pop de Botequim do meu amigo Autor, uma terça-feira sim outra terça-feira não, falando sobre coisas antigas dai por isso o nome da minha coluna lá venha a se chamar #BaúPop Tudo a ver comigo. O blogue é bonito e fofo como o dono, claro, que por sinal está a concorrer no mega concurso bienal dos blogueiros mais lindos, queridos e gostosos. E se você não sabe do que se trata o concurso é porque não faz parte do grupo do JED, culpa sua que saiu! PAFT na sua cara que tá perdendo de concorrer e votar! Não reclame depois! Mas o resultado poderá ver aqui ainda esta semana!
Mas e quanto ao Excêntrico Mercúrio? Este foi pro beleléu. Não estou pronto pra isso e nem quero também me expor mais do que já faço no facebook ou twitter, não quero falar mais de mim, eu sei que gostariam de saber mais, entretanto continuem aqui no JED ou o POP, tem muito de mim neles. O resto eu guardo só pra mim mesmo, afinal como dizem o Fred e o Melo, eu sou um divo.

Mwah!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SAG Awards 2013

Ontem foi entregue o prêmio concedido aos atores pelo sindicato dos mesmos, o SAG Awards que também é considerado uma prévia para o Oscar. Entre as surpresas apenas uma na categoria de melhor coadjuvante onde vimos o maracujá engavetado do Tommy Lee Jones vencendo por Lincoln quando ninguém esperava, muito menos ele, tanto que nem foi à cerimônia. De resto tudo mais do mesmo. O SAG é uma premiação chatíssima, não tem o mesmo interesse de outras festas como o Globo de Ouro ou evidentemente o Oscar, mas comparada com as outras é mais curta (ainda bem) e só serve mesmo pra gente ver as estrelas sentadas à mesa aplaudindo-se mutuamente, bebendo bons drinks e fofocando, claro, porque a única diferença entre elas e a gente é a conta bancária. Mas como eu disse antes, é uma prévia do Oscar já que a maioria dos atores compõem os votantes da Academia.

Melhor Elenco em um Filme
Argo
O filme ganhou o premio do sindicato dos atores, foi o grande vencedor do Globo de Ouro e sabiam que também ganhou o prêmio de melhor filme do sindicato dos produtores? Ou seja a Academia tem tudo pra seguir o pessoal  e votar em Argo como melhor filme também. Eu acho muito justo e digno ver o gostoso do Ben Affleck recebendo todas as honras já que como diretor ele foi esquecido. Ontem ele estava lindo como sempre! Ai, ai...


Melhor Atriz Coadjuvante
Anne Hathaway 
(Os Miseráveis)
Linda, linda, linda. E linda.

Melhor Ator
Daniel Day-Lewis por Lincoln. O homem é excelente ator e ainda é gato. Pode? Pode afinal Hugh Jackman também é tudo isso mas não ganhou. Fazer o quê?

Melhor Atriz
Jennifer Lawrence por O Lado Bom da Vida. Ou o prêmio ia para ela ou pra Jessica Chastain, minha torcida era pra ambas mas o páreo era duro já que todas são ótimas. De qualquer forma ganhou a linda da Jennifer que é uma fofa ever.

Melhor Elenco em uma Série (Drama)
Não deu pra Homeland, Breaking Bed ou Mad Men, os atores se renderam aos grandes atores da série inglesa Downton Abbey e convenhamos, uma série com um elenco daqueles ninguém tem nada que discordar né?

Melhor Ator em Série (Drama)
Bryan Cranston (Breaking Bad)
Yupi!

Melhor Atriz em Série (Drama)
Claire Danes (Homeland)
A querida da vez. A mulher ganha tudo! Mas ela merece. E é linda!

Julianne Moore ganhou como melhor atriz em Telefilme ou Minissérie por Virada no Jogo, eu achei mega justo porque ela esta ótima, além disso ela ganhou todos os prêmios por esse papel assim como o Kevin Costner que venceu como melhor ator em Telefilme ou Minissérie por Hatfileds & McCoys que estranhamente não foi a  festa. Talvez por achar ela mega chata mas perdeu a boca livre.

Para conhecer os outros vencedores e ver mais fotos da festa, confiram aqui. E os mais bem vestidos (e quem não se vestiu tão bem assim) vejam amanhã no Fashion Police com a Joan Rivers no E! às 20 horas porque o restante da festa só no JED, nzé?


(Algum tempo depois...)


Eu não disse que a única diferença era a conta bancária?

domingo, 27 de janeiro de 2013

Santa Maria

Santa Maria, rogai por todos aqueles que hoje poderiam estar a acordar depois de mais um dia em que foram se divertir, mas agora estão a repousar com o Grande Espírito. Minhas preces estão com eles e com suas famílias. Sem mais nada a dizer.

sábado, 26 de janeiro de 2013

O que fazer no final de semana?!

Jogar futebol?

Ir à praia?

Ou à piscina?

Lavar o carro?

Ficar na cama?

Passear no parque?

OMFG! QUANTA INDECISÃO!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

(Alguns) Filmes que estreiam em Janeiro - Parte 3

João e Maria: Caçadores de Bruxas

Com Jeremy Renner e Gemma Arterton. Depois de Alice e Branca de Neve, mais um conto de fadas revisitado. Eu estou curioso, afinal o ator principal sempre vale a pena ser visto. Neste filme os dois irmãos estão fortemente armados para enfrentar as bruxas.


Lincoln

Com Daniel Day-Lewis, Sally Field e Tommy Lee Jones. Como todos sabem eu odeio o diretor deste filme, então não vou ao cinema assisti-lo, mas fica a dica para quem quiser saber mais do tão querido presidente americano. Concorre em vários Oscars e tem várias chances. Infelizmente.


O Mestre

Com Joaquim Phoenix, Amy Adams e Phillip Seymour Hoffman. Até agora só ouvi criticas negativas do Rubinho, então, ou o filme é muito bom ou é complexo demais para a mente do gabaritado crítico. Aqui vemos um ex-alcoólatra que segue um fanático religioso, mas depois começa a se questionar. A ideia parece ser boa.


O País do Desejo

Com Maria Padilha, Gabriel Braga Nunes e Fábio Assunção. Filme nacional concorrendo por um lugar ao sol ao lado de grandes superproduções. Apesar do excelente elenco, a sinopse não me saltou a vista, portanto não pretendo ver. Confiram o trailer e tirem suas conclusões.


O Resgate

Nicolas Cage deve estar desesperado para pagar suas dívidas e talvez seja isto a explicação para ele ainda escolher fazer este tipo de filme. Aqui ele é um ex criminoso que tem 12 horas para achar sua filha que está presa num porta malas dum táxi em Nova York.  O mesmo Nicolas de sempre no mesmo filme de sempre.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Salvem Jorge!

Gente, tem coisa pior que Salve Jorge na TV? Acho que não. Glória Perez, a autora para quem não sabe, superou-se ao conseguiu realizar a maior comédia dos erros que escritor nenhum ousou cometer. Os absurdos são imensos, é zombar da cara do público a cada segundo. Os personagens são rasos, a interpretação do elenco é pífia (mas nem tem como melhorar com tantos diálogos imbecis e realmente é uma pena ver um elenco tão bom dizendo tanta baboseira), os momentos dramáticos são cômicos e  o capítulo mais esperado da novela - a morte da Jéssica, ou seja, Carolina Dieckman - foi tão grotesco que nem filme trash amador conseguiria reproduzir tamanha patuscada: duas moças estão tentando fugir do tráfico, mas preferem pedir ajuda no meio de um desfile para uma desconhecida do que para a amiga delegada ou para os militares que estavam ali presentes, entre eles o próprio namorado dela! Não é demais. Enfim, nada se salva (sem trocadilhos) nem mesmo Jorge. Ok, vamos lá, algumas coisas se salvam, a trilha sonora é legal, os cenários bem feitos, mas nada disso é suficiente pra tirar a novela do podium de pior novela apresentada no horário nobre. Mas como eu gosto da Glória Perez resolvi dar uma ajudinha para minha querida novelista e enumerei algumas soluções para tentar salvar a novela do desastre total e assim trazer o público de volta. Vamos lá?

1) Novela boa que se preze tem que ter uma vilã puderosa (vide Vale Tudo, Senhora do Destino, A Favorita, Avenida Brasil). Novela sem vilã é como vatapá sem dendê, empada sem azeitona, pão de queijo sem queijo. Claudia Raia está mais para estátua de museu de cera do que pra vilã de novela das nove, mesmo sendo abusada e levando uma seringa destampada dentro da bolsa. Solução: Mata ela, Glória! Até sei como seria a cena: Morena (Nanda Costa) descobre que sua benfeitora é a grande chefona do tráfico depois de esbofetear pela milionésima vez a Wanda (Totia Meireles) que cansada de apanhar, conta tudo. Morena super mega irada mata Claudia, ops, Lívia, e começa a ser perseguida pela Interpol, enquanto tenta provar sua inocência. Afinal, foi legítima defesa. Com isso a vilã da vez passa a ser Wanda que agora surge com um tapa olho e na cadeira de rodas. Morena rulez!
2) Novela boa que se preze tem que ter bofe bom (vide todas as novelas apresentadas anteriormente). Salve Jorge até possui vários, mas estão todos perdidos se lastimando das mulheres que arrumaram. Solução: Poe logo um casal gay na trama, minha filha! Já que os personagens do Leonardo Carvalho e Sidney Sampaio não fazem nada no quartel vamos colocar eles pra usarem as pistolas... Juntos! O Duda Nagle só serve pra conversar com a Bruna Marquezine? Então vamos fazer ele ir muito à praia de sunga, naturalmente; Murilo Rosa e Rodrigo Lombardi não sabem o que querem além de trocarem farpas um com o outro? Fácil: Murilo Rosa (Élcio) resolve correr atrás de Morena porque descobriu que ela é linda e ele quer tudo que um dia o Téo (Rodrigo Lombardi) teve. E nada como ver um boy magia correndo atrás de sua amada para o outro fazer o mesmo.
3) Novela boa que se preze não é cabide de emprego e não precisa ter mais de 80 personagens! Solução: Como fazia Janete Clair, menos é mais então parodiando a grande autora, faz logo um terremoto na Turquia e mata aquele povo chato todo, incluindo a Vera Fischer que está mais feia e canastrona que nunca.
4) Novela boa que se preze não precisa ter ação social a cada 15 minutos, a novela já disse do que se trata. Solução: Parem com isso já!
5) Novela boa que se preze tem que ter um autora humilde. Achar que dá conta de mais de 150 capítulos sozinha, já mostrou que hoje em dia isto não é possível. Solução: Vamos brincar de contratar uns bons colaboradores? Eu, por sinal, estou super disponível, tá Glória?

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Heath Ledger

Ele recebeu dos pais o nome do personagem principal do clássico romance de Emile Brontë, O Morro dos Ventos Uivantes. Tenho certeza que faria um excelente Heathcliff no cinema, assim como foi excelente em todos os seus trabalhos. Há cinco anos nos deixou, entretanto seu trabalho sempre continuará vivo.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

"Causos" do Elian {parte 4}

O JED voltou e com ele os causos do nosso querido Elian. Dia desses, depois que voltou de viagem ao interior e talvez saudoso por relembrar sua infância no meio do mato, me contou que sempre relatava tudo o que fazia ao seu pai.


- Pai, hoje eu tive a minha primeira relação sexual!

- Que legal filhão! Me conta como foi?
- Agora não dá, pai. Tô com o cu doendo até agora...

Esse Elian...

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Quando o passado bate à sua porta (e você finge que não está)

Vocês lembram da Myriam Rios? Não? Nem eu, mas o Google ajudou a lembrar que a lambisgoia autora do projeto de lei chamado "Program de resgates de valores morais, sociais, éticos e espirituais" ou lei dos bons costumes, foi uma atriz de terceira que posou pelada pra uma finada revista de quinta. Não que isso seja errado, claro, mas é a velha história do faça o que eu digo, mas nunca o que eu faço. Bancando a Mara Maravilha ela agora deve se dizer arrependida. Também não é difícil descobrir que a famigerada deputada estadual deu o golpe no Roberto Carlos e num cirurgião plástico e quase conseguiu pegar o Rei do Palmito, mas este foi mais esperto e pulou fora bem antes. Vadia como ela só, caiu de boca no talento do André Gonçalves. Com um currículo invejável destes, ela tinha que entrar pra politica, afinal tem lugar melhor para filhos da puta?
Dodô Tanajura! É você?

(Alguns) Filmes que estreiam em Janeiro - Parte 2

Django Livre

Sammy: A Grande Fuga

O Último Desafio

Bom final de semana!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

um blogue versátil



Juro que quando o Latinha postou, eu fiquei triste em não ter sido mencionado, mas o Universo conspira e as coisas quando tem que ser, acontecem. Muito gentilmente fui agraciado pelo querido Carlos com este lindo selinho.
Seguem as regrinhas mega básicas:
  • Agradecer à pessoa que te deu esta nomeação e incluir um link para o seu blog.
  • Escolher 15 blogues e nomeá-los com "Versatile Blogger Award".
  • Escrever 7 coisas sobre ti.

O Carlos surgiu no meu blogue (ou eu surgi no dele) de uma forma comum a todos, de repente uma vista aqui e ali e estamos aí. O moço é fofo e querido, seu blogue possui delicadeza em cada post e eu só tenho que agradecê-lo pelo carinho sempre.

Realmente é muito difícil escolher apenas 15 blogues, normalmente quando recebo esta incumbência eu entrego o prêmio a todos, desta vez resolvi fazer diferente então cumprir todas as regrinhas, afinal o Carlos já disse que é quase um filho do demo, vai que ele se revolte...


7 coisas sobre mim? Ok, vamos lá!
  1. Eu ando rápido, meu namorado sofre quando tem que caminhar comigo porque eu disparo mesmo.
  2. Meus melhores amigos moram longe de mim. mas a gente se fala sempre.
  3. Eu já fui bem noveleiro, mas hoje em dia a qualidade das novelas caiu tanto que não tenho mais paciência em ver nada e só vejo cenas esporádicas. E quando a novela é ruim eu critico mesmo.
  4. Eu leio todas as notícias sobre cinema e TV e fico bem informado sobre tudo e muita gente acha que eu vejo tudo que leio, nem sempre.
  5. Eu gosto de programas do tipo Mulheres Ricas. Existe uma pessoa fútil dentro de mim.
  6. Eu faço terapia cognitiva, faculdade de publicidade e propaganda, sou cdf e odeio ser nerd.
  7. Eu tinha pavor de aranhas (duplo sentido mode on) mas perdi o medo, entretanto eu não pego, nem mato. E sempre salvo as lagartas que aparecem aqui em casa.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Mulheres

Ela desejou que a rival tivesse o rosto corroído pelo ácido. Melodrama barato dizia sua amante, mas ela era assim. Desejava que o mesmo ácido pudesse adentrar todas as imensas camadas do tecido adiposo da outra até que pudesse atingir seus ossos. Ou que a cabeça dela explodisse como uma botijão de gás após a roda de um ônibus passar por cima. Arrastava os dias arquitetando todas as lentas formas de tortura que levariam a outra a exaustão e consequentemente  a morte. Arrastava a si mesmo a dor. As unhas estavam carcomidas, já não tinha vaidade alguma porque esquecera de si mesma, entretanto nunca esqueceu a mulher que odiava. E assim o ódio a consumiu até a morte.
A morte da outra, claro, porque era só o que me faltava escrever um conto com lição de moral.

Ágætis Byrjun, Sigur Rós

E hoje é o aniversário de uma das pessoas mais legais ever do universo JEDístico, BLOGuístico e que ainda por cima é meu amigo. Eu poderia fazer mil posts, mas acho que nunca conseguiria dizer o que este moço fofo representa pra mim então nada melhor que uma canção que transmite isso, certo? Para você, Wans. Seu lindo!


Enquanto Nós Caminhamos ao Centro da cidade
Sorrindo E Rindo Felizmente
Amizade E Esgotamento Colidem

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Globo de Ouro 2013 - Considerações

Ontem foi a cerimônia do Globo de Ouro em Beverly Hills e como fazemos todos anos vamos ver ou rever os momentos mais marcantes da noite?
Jodie Foster recebeu um prêmio pelo conjunto da obra (estranho ela receber um prêmio destes tão nova, mas vai saber) e fez o discurso mais lindo e honesto da história. Agradeceu à sua mãe, à ex companheira Cydney Bernard e defendeu sua privacidade. Ela também disse que está solteira e que não esperassem que ela ia sair do armário porque já havia feito isso anos atrás.
“Espero que vocês não estejam desapontados que não vai haver um grande discurso de revelação. Já fiz a minha anos atrás, na idade da pedra. Naquela época em que uma jovem e frágil garota contaria para seus amigos, família, colegas de trabalho e, então, gradualmente para todos que a conhecem”.
Mas o grande vencedor foi mesmo o gostoso do Ben Affleck. Ele levou pra casa os prêmios de melhor direção e melhor filme para Argo. Agradeceu a esposa, a atriz Jennifer Garner, dizendo que ela era tudo pra ele deixando a ex namorada J.LO se cortando de inveja. Rá!
 Jessica Chastain e Daniel Day-Lewis
Jennifer Lawrence e Hugh Jackman
Anne Hathaway e Christoph Waltz
Adele e Quentin Tarantino
O prêmio de melhor filme (comédia ou musical) foi para Os Miseráveis para tristeza do comentador da TNT. Jessica Chastain (A Hora Mais Escura), Daniel Day-Lewis (Lincoln), Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida), Hugh Jackman (Os Miseráveis), Anna Hathaway (Os Miseráveis) e Christoph Waltz (Django Livre) foram os melhores atores no cinema ano passado. Até então nenhuma surpresa. Como também não foi nenhuma surpresa ver Adele vencer por melhor canção e Tarantino por melhor roteiro.
 Claire Danes (Homeland)
Damian Lewis (Homeland)
Lena Dunham (Girls) / Don Cheadle (House of Lies)
Julianne Moore (Game Change) / Kevin Costner Hatfield & McCoys
Na TV "Homeland" foi a melhor série (drama), para tristeza dos fãs de "Breaking Bad" - inclusive eu - e seus atores Claire Danes e Damian Lewis, os melhores atores. "Girls" foi a melhor série (comédia ou musical),  sua protagonista e idealizadora, Lena Dunham, a melhor atriz e Don Cheadle, de "House of Lies", o melhor ator.  Maggie Smith, de "Downton Abbey" e Ed Harris, de "Game Change" foram os melhores coadjuvantes, mas não compareceram à festa. Julianne Moore e Kevin Costner ao contrário estiveram lá e foram receber seus prêmios. "Game Change" também recebeu o prêmio de melhor minissérie ou filme feito para TV.
Tina Fey e Amy Poehler
Kristen Wiig e Will Ferrel
Salma Hayek e Paul Rudd / Sacha Baron Cohen
Bill Clinton
Quanto a apresentação este ano, Tina Fey e Amy Poehler amenizaram as piadas (nem tanto) de Ricky Gervais e o melhor momento delas foi quando disseram que "Kathryn Bigelow entende de tortura, ela já foi casada com James Cameron"Kristen Wiig e Will Ferrel provocaram risos de alguns e cara feia de outros que talvez não entenderam o que eles queriam dizerSalma Hayek e Paul Rudd se viram embananados provavelmente porque o teleprompter pifou, mas riram da situação; Sacha Baron Cohen fez uma imitação de alguém que apenas o elenco de "Os Miseráveis" sabia quem se tratava e Bill Clinton apareceu para apresentar o filme "Lincoln" e de quebra, foi aplaudido de pé. 
Kate Hudson e Bradley Cooper 
Lucy Liu e Debra Messing
Quanto ao figurino das estrelas, Kate Hudson e Bradley Cooper formaram o casal de apresentadores mais cute da noite, e Lucy Liu, coitada, resolveu se enrolar na toalha de mesa da avó para desespero de Debra Messing. Mas para mim quem causou furor ao adentrar o red carpet foi mesmo a namorada do Ryan Seacrest, já pronta pro carnaval do Rio e fantasiada de grande pavão imperial. Deve sair de destaque na Portela substituindo a águia.
 Julianne Hough

E para saber mais, a lista completa com os vencedores está aqui.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Oscar 2013

Hoje Emma Stone e Seth MacFarlane anunciaram os indicados ao Oscar, algumas surpresas e outras nem tanto. E como o JED sempre faz todos os anos, vamos ver o que a noite de 24 de Fevereiro nos espera.
Na categoria de Melhor Filme todos os favoritos estão lá: Amor, Argo, As Aventuras de Pi, Django Livre, A Hora Mais Escura, O Lado Bom da Vida, Lincoln e Os Miseráveis. Completando a lista, Indomável Sonhadora, com certeza, a grande surpresa entre os indicados ao prêmio. Difícil saber quem será o vencedor já que As Aventuras de Pi, Lincoln e Os Miseráveis são vistos como favoritos pela crítica especializada.
Os Indicados a Melhor Filme em Idioma Estrangeiro são da Áustria (Amor), Canadá (Rebelle),  Chile (No), Dinamarca (O Amante da Rainha) e Noruega (Kon-Tiki). A França, favorita este ano com Intocáveis ou Ferrugem e Osso, ficou de fora. Como esta é uma categoria que revela sempre muitas surpresas (quem não lembra da derrota de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain?) seria impossível apontar um favorito mesmo assim acho que Amor deve levar esta por ser até agora o mais badalado.
Para categoria de Melhor Diretor dois nomes já eram dados como certos: Ang Lee por As Aventuras de Pi e Steven Spielberg por Lincoln. Ambos já ganharam Oscars antes e podem voltar a vencer este ano. Resta saber qual deles. David O. Russel de O Lado Bom da Vida - que já fora nomeado por O Vencedor - junto com os novatos na premiação, Michael Haneke de Amor e Benh Zeitlin de Indomável Sonhadora são os outros indicados que tomaram de Ben Affleck, Kathryn Bigelow e Quentin Tarantino. Com uma lista destas vou torcer por qualquer um desta lista, menos para o chato moralista do Spielberg.
Os indicados a Melhor Ator Coadjuvante são todos atores que já venceram antes: Alan Arkin (Argo), Robert De Niro (O Lado Bom da Vida), Philip Seymour Hoffman (The Master), Tommy Lee Jones (Lincoln) e Christoph Waltz (Django Livre). A grande ausência foi o nome de Leonardo DiCaprio pelo seu personagem em Django Livre.
Para Melhor Atriz Coadjuvante, Amy Adams (The Master) Sally Field (Lincoln), Anne Hathaway (Os Miseráveis), Helen Hunt (The Sessions) e Jacki Weaver (O Lado Bom da Vida). A favorita até agora tem sido Anne Hathaway mas não podemos esquecer que o Globo de Ouro e O SAG Awards não foram entregues ainda, então muita coisa pode mudar. Eu continuo na torcida por ela.
Para Melhor Ator Principal Bradly Cooper (O Lado Bom da Vida), Daniel Day-Lewis, Hugh Jackman (Os Miseráveis), Joaquin Phoenix (The Master) e Denzel Washington (Flight). A surpresa é não ver o nome de John Hawkes por The Sessions e sim o de Denzel Washington. Hugh Jackman, assim como Anne Hathaway, é o favorito ever do JED e também tem sido apontado como favorito pela crítica.
E para terminar, Melhor Atriz Principal, as indicadas foram Jessica Chastain (A Hora Mais Escura), Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida), Emmanuelle Riva (Amor), Quvenzhané Wallis (Indomável Sonhadora) e Naomi Watts (O Impossível). Aqui temos um dado bem curioso, a indicada mais velha e mais nova da história concorrem juntas ao mesmo prêmio e no mesmo ano: Emmanuelle Riva e Quvenzhané Wallis respectivamente. A ausência este ano foi de Marion Cotillard por Ferrugem e Osso e até agora ainda não tenho minha favorita já que todas estão ótimas.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Começo de ano complicado (e amado)

Olá pessoal!
Desculpem a demora em responder-vos mas realmente estava ocupado.
Começo de ano é sempre assim, quando pensamos em começar o ano com o pé direito vem o governo com o IPTU, aquele imposto que sinceramente serve para o quê? Ruas pavimentadas? Saneamento? Façam me rir! Tive a oportunidade de ver o prefeito este final de semana e pedi a ele que aparecesse no bairro em que moro, acredito que ele até deva passar sim, quando for pra tentar se reeleger. Depois não me chamem de pessimista, mas acho que isto aqui não tem mais jeito. Socorro! Que país é este que um jovem é morto por apenas reclamar seus direitos? 
Enfim, nem tudo começa errado,  foi bom rever, reencontrar alguns amigos nos últimos dias. Como disse um velho amigo certa vez, sair sempre é bom. E para vocês que ainda não recolocaram o JED em seus blogrolls só tenho uma coisa a dizer:
- Eu rezo!